Uma incorporadora comprou cerca de vinte imóveis em uma área abrangendo as ruas Flórida, Conceição de Monte Alegre e Ipurinás, no Brooklin. A negociação foi concluída no mês de setembro de 2024. Proprietários consultados pela reportagem confirmaram a negociação e informaram que a incorporadora pagou a eles R$ 15 mil por m2.
A área adquirida tem cerca de 3 mil m2 e será destinada à construção de um prédio de alto padrão. Segundo os proprierários entrevistados pela reportagem, os apartamentos serão oferecidos por valores em torno de R$ 5 milhões.
Na mesma região do Brooklin, serão erguidos ao menos três outros empreendimentos de alto padrão. O Haus Mitre Edition, na esquina das ruas Guaraiúva e Michigan, já está em obras e terá duas torres – uma de 164 m2 e outra 217 m2. A um quarteirão de distância, na esquina da Arizona com a Guaraiúva, a construtora Even lançou em setembro o Arizona 1002, com apartamentos de 4 dormitórios de 171 e 202 m2. A três quarteirões dali, em direção à avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, a Tegra e a Exto lançaram em agosto o Ampère Brooklin, com apartamentos de 262 m2, em um terreno com faces para as ruas Arizona, Arandu e André Ampére.